sábado, 12 de maio de 2012

LEMBRANDO NOSSAS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS
por Eliane Conti

Lendo o relato de uma primeira experiência com a leitura dos vários participantes da turma 22, foi possível observar que todos, os que aprendemos a gostar de ler, iniciamos nossa prática de leitura, a partir de um incentivo.

Alguns de nós ganhamos de alguém da família um livro de histórias infantis; outros ouviram de alguém relatos de histórias infantis; outros tiveram oportunidade de manusear, mesmo sem dominar a linguagem escrita, livros infantis ou gibis; outros, ainda, adentraram o mundo da fantasia das histórias infantis, através de programas de rádio que veiculavam as histórias e contos infantis.

O fato é que todos iniciamos a partir de um incentivo específico. Isto prova que o incentivo é fundamental para despertar alguém para a prática da leitura. Portanto, é de suma importância que todo professor, seja de língua portuguesa ou não, precisa encontrar uma forma de incentivar os alunos a lerem.

Aqui no nosso Blog temos as matérias "Relato de Experiência" e "Revistas Infantis", mostrando como demos os nossos primeiros passos na caminhada das práticas de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário